FRANQUIAS
![](assets/img/franquias-logo-abf.jpg)
Elegância faz parte do nosso negócio.
A marca Estivanelli segue uma estratégia de marketing, que sempre se reinventa, através de constantes investimentos em matérias-primas de qualidade, novas tecnologias e uma publicidade com propaganda que tem bastante impacto.
Estivanelli é referência, tanto como grife masculina, quanto como franquia, conquistando um imenso público e mais de vinte lojas espalhadas pelo país.
A marca Estivanelli segue uma estratégia de marketing, que sempre se reinventa, através de constantes investimentos em matérias-primas de qualidade, novas tecnologias e uma publicidade com propaganda que tem bastante impacto.
Estivanelli é referência, tanto como grife masculina, quanto como franquia, conquistando um imenso público e mais de vinte lojas espalhadas pelo país.
Para expandir no mercado é preciso oferecer grandes produtos, ter boas parcerias, ser transparente e ter experiência no sistema de franchising.
Estivanelli iniciou suas operações em 1983, quando começou a fabricação de peças voltadas para o público masculino. Após 30 anos, inserida no segmento de vestuário, a rede projetou sua expansão no formato de franquias, e atualmente conta com 24 lojas no sistema de franchising. A representatividade da marca alcança 9 estados brasileiros, sendo Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rondônia, Mato Grosso, Piauí, Minas Gerais, Maranhão e Pará, presente nas principais capitais e cidades interioranas.
As ações de marketing dão o suporte necessário para o franqueado posicionar-se no mercado. O comprometimento com o franqueado e qualidade nas peças é o fator determinante do sucesso da franquia Estivanelli.
Estivanelli iniciou suas operações em 1983, quando começou a fabricação de peças voltadas para o público masculino. Após 30 anos, inserida no segmento de vestuário, a rede projetou sua expansão no formato de franquias, e atualmente conta com 24 lojas no sistema de franchising. A representatividade da marca alcança 9 estados brasileiros, sendo Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rondônia, Mato Grosso, Piauí, Minas Gerais, Maranhão e Pará, presente nas principais capitais e cidades interioranas.
As ações de marketing dão o suporte necessário para o franqueado posicionar-se no mercado. O comprometimento com o franqueado e qualidade nas peças é o fator determinante do sucesso da franquia Estivanelli.
A Estivanelli assessora no layout padrão de todas suas franquias
, para que a identidade da marca seja mantida. Visa conforto e elegância pensando no consumidor e na facilidade de visualização dos produtos.
PONTO COMERCIAL
Preferência por Shopping-Center e Centros Comerciais.
Os pontos podem ser comerciais ou residenciais, desde que possam ser adaptados para a instalação da Franquia e tenham permissão para funcionamento na área. É obrigatório que o imóvel esteja localizado em via de fácil acesso, com boa visualização, possa ser instalada fachada com luminoso e tenha facilidade para estacionamento.
Os pontos podem ser comerciais ou residenciais, desde que possam ser adaptados para a instalação da Franquia e tenham permissão para funcionamento na área. É obrigatório que o imóvel esteja localizado em via de fácil acesso, com boa visualização, possa ser instalada fachada com luminoso e tenha facilidade para estacionamento.
Há possibilidade de instalação a partir de 50 (Cinqüenta).
Sim. Em grande parte, o sucesso do empreendimento depende do Ponto Comercial escolhido. O Franqueador assessora o Franqueado na escolha e avaliação do ponto.
Sim. O Franqueador possui informações e ferramentas que podem orientá-lo a tomar a melhor decisão sobre a implantação da loja no Ponto Comercial existente, bem como analisar a viabilidade de implantação da Franquia no local pretendido.
Sim. O imóvel deverá obedecer às exigências arquitetônicas da empresa.
EQUIPE
Depende do porte da Franquia. Normalmente, a partir de 04 (quatro) funcionários.
TREINAMENTO
Sim. Existe um treinamento inicial chamado de "Programa de Implantação de Franquias" dirigido aos Franqueados. Há ainda os treinamentos de vendas e qualidade no atendimento que são aplicados à equipe do Franqueado.
A duração, período e local são definidos de acordo com as características da unidade a ser implantada. Em média, uma semana de treinamento de todos os envolvidos. Parte dos treinamentos é realizada na Franqueadora e parte na própria unidade.
Sim. Os principais são: Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas, Conhecimento Técnico dos Produtos. Quando realizados, são cobrados à parte.
MIX DE PRODUTOS E SERVIÇOS
Masculino completo.
Não. Apenas e tão somente os produtos homologados pela ESTIVANELLI.
ABASTECIMENTO DA FRANQUIA
Os produtos são fornecidos à rede exclusivamente pelo Franqueador.
A ESTIVANELLI disponibiliza um grande SHOW-ROOM em São José do Rio Preto, para atender seus franqueados.
A ESTIVANELLI disponibiliza um grande SHOW-ROOM em São José do Rio Preto, para atender seus franqueados.
Sim. Os preços praticados não incluem o frete das mercadorias. A Franqueadora pratica preço FOB.
As mercadorias compradas devem ser pagas com prazo médio de em 60 (Sessenta) dias.
RELACIONAMENTO COM O FRANQUEADOR
Sim. O Franqueador disponibiliza um serviço de atendimento no horário comercial (de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas).
A comunicação pode ser feita através de e-mail, telefone e fax.
MARKETING E COMUNICAÇÃO
Os Produtos ESTIVANELLI visam atender o público masculino, do jovem ao jovem Senhor.
O Franqueador disponibiliza um kit Propaganda e Materiais Promocionais, desenvolvidos pela Agência de Propaganda homologada.
Sim. Todas as Franquias ESTIVANELLI obedecem à um mesmo padrão visual, que deve ser atualizado sempre que o Franqueador processar alguma modificação.
CONTRATO DE FRANQUIA
O contrato tem duração de 60 (Sessenta) meses, renovado automaticamente conforme interesse das partes.
Sob consulta.
Sim. Os territórios são demarcados e devidamente registrados no Contrato.
SERVIÇO DE APOIO AO FRANQUEADO
Em média, o retorno do investimento é estimado de 24 (vinte e quatro) meses. Dependendo do valor investido, dos custos fixos e variáveis e do mercado local.